sábado, 8 de dezembro de 2012

Não me considero uma pessoa triste, tampouco feliz, Nunca fui feliz.
Não confio em pessoas sorridentes demais, com rostos oleosos e felizes, dentes amarelos e felizes, gargalhadas estridentes e fel... vazias. Não confio, pois são falsas. E não estou julgando ou sendo um deprimido razinza, estou sendo realista. Preste atenção, ninguém é feliz todos os dias, todas as horas do dia, todos os segundos. Ninguém sorri sempre pra desconhecidos. Irão pensar que você é maluco. Ou psicopata. Como que pessoas falsas com si mesmo serão verdadeiras com os outros? Estão tão apagadas por dentro que por necessidade ou algo parecido precisam exibir o brilho artificial de seus rosto oleosos. Acham que enganam algum otário. E enganam. Mas não a mim. Sei que na verdade só querem deixar as suas frustradas vidas sociais e ir pro colo da mãe. Só querem voltar ao tempo em que a sociedade não cagava em suas cabeças, tempo em que não tinham opiniões e deixavam que lhes empurrassem goela a baixo toda essa caralhada de  não-faça-isso-deus-está-vendo. Se é que eles vivenciaram esse tempo. Querem voltar os dias em que eram felizes com suas namoradas e/ou namorados, no tempo em que seu cachorro era vivo, no tempo em que seu liquidificador funcionara.
Todo mundo é triste, é o estado normal do ser humano. Felicidade vai e volta por tempo indeterminado de chegada e de partida. Deviam parar de ser falsos com si próprio e aceitar que vai ficar triste seja por você mesmo ou pelos outros.

Um comentário:

  1. Entendo e concordo com seus pontos de vista em algumas partes.
    Mas sou uma pessoa sorridente não-falsa, sorrio para estranhos (é claro que não é sempre, tenho meus momentos de ausência de sorrisos) e acredito que seria mais fácil conviver com pessoas sorridentes que, no entanto, fossem como eu e sorrissem quando, e somente quando, tivessem vontade. E não pelas reais causas que você citou - que eu também compreendo.

    É muito fácil dizer o que temos ou não temos que fazer, mas vi por aí que é melhor quando fazemos o que temos vontades. Sem falsidades. Tento praticar e indico.

    ResponderExcluir